Mídias Sociais

Cidades

Chuva chega com menos intensidade à Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A chuva chegou à Região dos Lagos, porém com intensidade muito menor do que a prevista pelo sistema de meteorologia. Ainda assim, a região continua em alerta.

Em Cabo Frio, a Defesa Civil informou que a cidade registra pontos de alagamento no Parque Burle, no Braga e próximo à Rodoviária Alexis Novellino, mas que não foram registradas ocorrências graves até o momento. Porém, a equipe da Defesa Civil continua com todo o contingente de sobreaviso e a postos para o caso de alguma emergência. Os chamados podem ser feitos pelo número 199.

Em Búzios, a situação também está sob controle. A Defesa Civil está em estado de atenção, monitorando o clima e pronta para atuar em caso de necessidade.

A Prefeitura divulgou uma nota alertando a população que não foi emitido nenhum alerta de evacuação em Búzios, trata-se de notícia falsa, que está circulando pelas redes sociais.

Nas cidades de Araruama e Arraial do Cabo a chuva também foi registrada de forma moderada, sem ocorrências graves.

A previsão é que nesta quinta-feira, 14, o tempo fica estável, após a passagem do sistema frontal, com possibilidade de garoa apenas durante a madrugada, porém o céu ficará com muitas nuvens. A temperatura máxima será de 30°C e a mínima de 23°C.

Na sexta-feira, 15, uma nova frente fria deixará o tempo instável com possibilidade de chuva fraca durante o dia e moderada a forte durante a noite. A máxima será de 29°C e a mínima de 23°C. A precipitação acumulada será de aproximadamente 8mm durante todo o dia.

 

Atenção deve ser mantida - De acordo com a Central do tempo, a Região dos Lagos deve se manter em estado amarelo de atenção. Há possibilidade de chuva moderada a forte acompanhada de descargas atmosféricas e ventos moderados com rajadas mais intensas.

O alerta amarelo é o terceiro aviso de um total de cinco, caracterizado quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das horas indicadas em decorrência de chuvas e ventos moderados a fortes, ou acumulado significativo, mas não há motivos para pânico.

Lembrando ainda que o alerta emitido pela Marinha do Brasil é valido até esta quinta-feira, 14. A previsão é de ventos com intensidade de até 60 km/h e ondas de até 2,5 metros.

Em caso de chuva ou vento forte, a orientação é para não buscar abrigo debaixo de árvores, pois pode haver quedas. Coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido. Revise a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento). Mantenha os móveis da sua casa em local acima do nível do chão. Não transite em ruas e avenidas alagadas.

Mais lidas da semana