Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, Colégio Castelo sedia prova do Enem seguindo protocolos sanitários e sem aglomeração

Publicado

em

 

Da redação

 

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo sediou mais uma vez a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), na tarde do último dia 17 de janeiro, seguindo os protocolos sanitários preconizados pelos órgãos reguladores, como aferição de temperatura, distanciamento entre os candidatos nas salas de aula, bem como a disponibilização de álcool 70% e a permanência dentro das dependências apenas dos candidatos, profissionais do INEP e colaboradores do INSG/Castelo com o uso de máscara.

A organização do espaço e o preparo dos colaboradores, chamou a atenção de pais (que levaram os filhos para o local da prova) e dos próprios candidatos que estiveram no Colégio. Exemplo disso foi a Valeria da Silva Rodrigues Carvalho, mãe da Larissa Rodrigues Carvalho, que após este primeiro dia de Enem, encaminhou uma mensagem de agradecimento ao Colégio. “A toda equipe do Castelo que esteve envolvida na aplicação do Enem, os meus parabéns pela organização e ordem! Eu estava muito preocupada com a possível aglomeração. Mas para minha surpresa, foi zero de aglomeração. Grata de coração!”, disse, revelando que pôde ver a organização de fora das dependências e confirmar com a filha como foi dentro da escola.

Vale ressaltar de que desde que foi decretada a paralisação das aulas presenciais em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, o INSG/Castelo manteve suas aulas remotas por meio do Castelo Online e tem, desde então, buscado junto aos órgãos competentes seguir todos os procedimentos sanitários, já tendo implantado uma série de medidas sanitárias e capacitado suas equipes administrativas e de serviços gerais com foco na limpeza e desinfecção da escola atendendo as demandas de retorno, assim que for possível.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana