Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, Ato Nacional em Defesa da Vida contra o Aborto será na Imbetiba

Avatar

Publicado

em

 

Mobilização será promovida pela Igreja Católica do Brasil e Rede Nacional em Defesa da Vida

Daniela Bairros

A Igreja Católica do Brasil e a  Rede Nacional em Defesa da Vida promovem, no dia 08 de outubro, mais uma mobilização denominada “Ato Nacional em Defesa da Vida contra o Aborto.

Em Macaé, a ação será na Praia da Imbetiba, com  início às 14h30. Em seguida, os participantes caminharão em direção à Praça Veríssimo de Melo, onde serão feitas reflexões e orações pela vida. O objetivo será chamar a atenção dos magistrados para que a aplicação da prática do aborto, em quaisquer espécies, seja retirada da legislação brasileira.

No ano passado, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) definiu que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não é crime. O voto feito se aplica a um caso específico, julgado pelo colegiado, que tratava da revogação de prisão de cinco pessoas detidas em uma operação da polícia no Rio de Janeiro em uma clínica clandestina de aborto.

Pesquisa

Segundo a Pesquisa Nacional do Aborto, os números desta prática são alarmantes no Brasil. Uma em cada cinco mulheres, aos 40 anos de idade, já fez, pelo menos, um aborto, o que significa que 4,7 milhões de mulheres já abortaram. Em 2015, foi mais de meio milhão. Uma mulher por minuto faz aborto no Brasil.

Em 2015, foram mais de meio milhão de mulheres comuns que abortaram no Brasil. Segundo a pesquisa, todas usaram remédios para abortar, mas não se sabe como ou onde os conseguiram.

Na faixa etária dos 18 aos 39 anos, no Brasil, são 4,7 milhões de mulheres que já fizeram aborto.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana