Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, ambulatório veterinário municipal atende 400 animais por mês

Avatar

Publicado

em

 

O ambulatório veterinário municipal, que funciona no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, atende, em média, 400 animais entre cães e gatos por mês. São oferecidas consultas e orientações, gratuitamente, de segunda a sexta-feira. A secretária Thamires Cunha, 29 anos, esteve pela primeira vez no espaço para levar seu rottweiler de três meses.

- Ele não amanheceu bem e recebi a indicação do ambulatório gratuito. Moro no bairro Virgem Santa e, mesmo sendo um pouco longe, trouxe o meu cão aqui, pois gastaria bem mais com uma consulta na rede privada. O diagnóstico foi desidratação, mas agora já está medicado e vai se recuperar - afirma Thamires.

De acordo com a médica veterinária Maria Virgínia Senna Barçante, a capacidade de atendimento do ambulatório é de 15 animais no período da manhã e 15 no período da tarde. O serviço é gratuito, conta com sala de espera, parte externa e interna, além da sala de atendimento. O funcionamento do ambulatório é de 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h30.

- O atendimento acontece por ordem de chegada. Em alguns casos, aplicamos a primeira medicação, além de realizarmos orientações sobre doenças como leptospirose canina e esporotricose em gatos. Os casos de verminose também são abordados - explica a médica, acrescentando que o ambulatório veterinário municipal é uma parceria entre as secretarias de Agroeconomia e Saúde.

A dona de casa Zenah Vieira dos Santos, 52 anos, já conhecia os serviços do ambulatório veterinário municipal. "O meu pinscher já esteve aqui e foi muito bem tratado. Percebi que está com problema no ouvido e resolvi trazê-lo para uma consulta", explica a moradora do bairro Águas Maravilhosa.

O Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha está localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), s/nº, bairro São José do Barreto.

Mais lidas da semana