Mídias Sociais

Cidades

Educação de Arraial do Cabo paralisará atividades por 24 horas no próximo dia 25

Thaiany Pieroni

Publicado

em

Os profissionais da Educação de Arraial do Cabo paralisarão por 24 horas as suas atividades, no próximo dia 25. A decisão foi tomada em assembleia, após reunião entre representantes da administração municipal e do sindicato dos profissionais da educação – Sepe Lagos. A categoria informou que no dia realizará um ato na cidade.

Durante a reunião, o sindicato cobrou o pagamento de março de parte dos contratados, que ainda não receberam. Foi explicado que está programado para ser pago o montante de R$ 1,100 milhão, nesta quinta-feira, 05, o que vai atender os efetivos e parte dos contratados.

Entre as prioridades estavam a cobrança por parte do sindicato, quanto a convocação dos aprovados no concurso público. A secretaria de Administração informou que até julho de 2018, todos os aprovados serão chamados, de acordo com o processo que vem sendo desenvolvido desde o início do governo. Vale ressaltar que de acordo com o tribunal de contas os trabalhadores não podem ser chamados sem a apresentação do estudo de impacto para o município.

Ficou acordado ainda a marcação de uma reunião com o prefeito da cidade, prevista para o próximo dia 25, juntamente com a secretaria de Educação e o secretário de Fazenda, para discussão de outros assuntos como, reajuste do piso salarial e carga horária de trabalho

Mais lidas do mês