Mídias Sociais

Cidades

Edição do Aloha Spirit em Cabo Frio terá campanha de coleta de lixo na Praia do Forte

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma campanha de coleta de lixo marcará a abertura da última etapa do Aloha Spirit Festival, um dos maiores campeonatos de esportes aquáticos do mundo. A atividade será aberta ao público e realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, e apoio da Prefeitura de Cabo Frio, QArt, Prolagos, Seu Lixo Meu e Porto Real.

“A gente entende que esportes praticados no mar têm tudo haver com preservação do meio ambiente. Por isso, essa é mais uma das novidades que o Aloha Spirit está trazendo para a etapa de Cabo Frio. Será uma ação aberta ao público, realizada no dia 23, às 8 horas, entre o canto da Praia do Forte e a Praça dos Quiosques, pertinho da pista de skate. Quem quiser participar, é só chegar cedo e retirar o kit com camiseta e material nos quiosques da praça”, convidou João Castro, diretor da agência Ecooutdoor Sports Business, realizadora do Aloha Spirit.

Além da campanha de conscientização ambiental, a décima edição do Aloha Spirit terá como novidade a realização da Beach Run, uma corrida de praia com percurso de 5 km, que será realizada no dia 24 junto com o pôr do sol, além das tradicionais modalidades de Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia.

A terceira novidade é que a etapa de Cabo Frio será válida para o Mundial de Stand Up Paddle, da Paddle League. Será a primeira vez que uma etapa do Mundial acontece no Brasil.

“Temos ainda algumas vagas abertas para algumas modalidades, e quem quiser participar é só chegar cedo na nossa arena, no canto da Praia do Forte, para garantir a inscrição”, informou João Castro.

.

Sobre o evento - Entre os dias 23 e 25 de novembro, a Praia do Forte receberá o X Aloha Spirit Brasil com competições nas modalidades de Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman, Apneia e Beach Run. O campeonato será válido como etapa do Mundial de Stand Up Paddle, da Paddle League e deve reunir mais de 2500 pessoas entre atletas, equipes técnicas e amantes do esporte.


 

Mais lidas do mês