Mídias Sociais

Cidades

Edição do Aloha Spirit em Cabo Frio terá campanha de coleta de lixo na Praia do Forte

Publicado

em

 

Uma campanha de coleta de lixo marcará a abertura da última etapa do Aloha Spirit Festival, um dos maiores campeonatos de esportes aquáticos do mundo. A atividade será aberta ao público e realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, e apoio da Prefeitura de Cabo Frio, QArt, Prolagos, Seu Lixo Meu e Porto Real.

“A gente entende que esportes praticados no mar têm tudo haver com preservação do meio ambiente. Por isso, essa é mais uma das novidades que o Aloha Spirit está trazendo para a etapa de Cabo Frio. Será uma ação aberta ao público, realizada no dia 23, às 8 horas, entre o canto da Praia do Forte e a Praça dos Quiosques, pertinho da pista de skate. Quem quiser participar, é só chegar cedo e retirar o kit com camiseta e material nos quiosques da praça”, convidou João Castro, diretor da agência Ecooutdoor Sports Business, realizadora do Aloha Spirit.

Além da campanha de conscientização ambiental, a décima edição do Aloha Spirit terá como novidade a realização da Beach Run, uma corrida de praia com percurso de 5 km, que será realizada no dia 24 junto com o pôr do sol, além das tradicionais modalidades de Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia.

A terceira novidade é que a etapa de Cabo Frio será válida para o Mundial de Stand Up Paddle, da Paddle League. Será a primeira vez que uma etapa do Mundial acontece no Brasil.

“Temos ainda algumas vagas abertas para algumas modalidades, e quem quiser participar é só chegar cedo na nossa arena, no canto da Praia do Forte, para garantir a inscrição”, informou João Castro.

.

Sobre o evento - Entre os dias 23 e 25 de novembro, a Praia do Forte receberá o X Aloha Spirit Brasil com competições nas modalidades de Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman, Apneia e Beach Run. O campeonato será válido como etapa do Mundial de Stand Up Paddle, da Paddle League e deve reunir mais de 2500 pessoas entre atletas, equipes técnicas e amantes do esporte.

Mais lidas da semana