Mídias Sociais

Cidades

Dr. Adriano afirma que todos os funcionários de Cabo Frio serão pagos dentro do mês vigente

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou um cronograma de pagamento dos servidores municipais. Segundo o calendário, os salários serão pagos de forma escalonada, conforme a entrada de recursos no município.

De acordo com a Prefeitura, já foram pagos na última sexta-feira, 5, com recursos do Fundeb, parte dos salários do servidores concursados da Educação. Os aposentados e pensionistas também receberam, assim como os servidores da Comsercaf.

​Na sexta-feira, 12, é a vez dos demais efetivos da Educação, que não foram contemplados na primeira leva de pagamentos com os recursos do Fundeb.

​No dia 16 de Julho, terça-feira, serão pagos os salários dos funcionários efetivos da Administração e os efetivos da Saúde. No dia 19, sexta-feira, os profissionais contratados da Educação.  Os demais servidores contratados e comissionados recebem seus salários no dia 25 de Julho, fechando o calendário.

A administração municipal reforça que a Secretaria de Fazenda tem se empenhado para colocar os salários em dia, mas vem esbarrando em questões como o bloqueio de aproximadamente R$ 33 milhões de reais para o pagamento de precatórios. O Prefeito, Dr. Adriano Moreno, esteve em Brasília, na semana passada, em busca de recursos para o município. Há a expectativa que a situação se normalize em agosto e que todos os funcionários recebem ainda durante o mês de julho.

​“Estamos enxugando a máquina pública, cortando todos os gastos possíveis e buscando aumentar nossa receita, com a anistia de juros e multas  do IPTU, por exemplo. Nosso Estado enfrenta um momento financeiro delicado e, em Cabo Frio, a situação não está diferente. Assumimos uma prefeitura endividada, com muitos acordos não cumpridos pelas gestões anteriores, e estamos lutando para manter os pagamentos dos salários dos servidores pelo menos dentro do mês vigente. Sabemos os transtornos que os atrasos no pagamento da folha causam às famílias e a economia da cidade, mas não podemos fazer mágica”, desabafa Adriano Moreno.

​A prefeitura informa ainda que não recebeu nenhuma notificação de greve e que, portanto, todos os serviços devem funcionar normalmente.

 

Mais lidas da semana