Mídias Sociais

Cidades

Dois macacos bugios são encontrados mortos no Parque Atalaia, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Região fica no distrito de Córrego do Ouro. Informação partiu da Prefeitura de Macaé em nota oficial

Bertha Muniz

 

A Prefeitura de Macaé, divulgou através de nota oficial neste domingo (2), que durante uma ação rotineira de monitoramento, equipes da Guarda Ambiental e do Parque Municipal Atalaia, da Secretaria Municipal de Ambiente, encontraram dois macacos bugios mortos, na tarde de ontem (1º). As autoridades de saúde foram imediatamente comunicadas, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); Fiocruz e Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o governo municipal, uma equipe volante de vacinação da Secretaria de Saúde fará imunização dos moradores do entorno do parque que, porventura, ainda não foram vacinados contra a febre amarela. Pesquisadores da Fiocruz, com apoio da equipe do Parque Atalaia e Guarda Ambiental, farão uma varredura na mata e colocarão armadilhas para capturar mosquitos a serem estudados em laboratório.

O Parque Atalaia fica localizado no distrito de Córrego do Ouro, há 27 quilômetros do centro de Macaé. Possui 235 hectares - 75% de mata fechada - e é uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado do Rio de Janeiro.O Parque fica na área da antiga Fazenda Atalaia, e foi usado como o primeiro manancial de abastecimento da cidade com água potável.

 

Mais lidas da semana