Mídias Sociais

Cidades

Dia do trabalhador é eventos esportivos pela região

Avatar

Publicado

em

 

O Dia do Trabalhador é celebrado como um feriado em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. Até o início da Era Vargas, a data era considerada como um protesto às estruturas socio-econômicas do país.

A propaganda trabalhista de Vargas foi a principal responsável pela mudança nas atividades realizadas neste dia. Com o passar dos anos, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas, desfiles e outros tipos de celebrações.

No Brasil, o Dia do Trabalhador é comemorado desde 1895, e passou a ser considerado feriado nacional em setembro de 1925, devido a um decreto do presidente Artur Bernardes.

Neste ano, como o feriado cairá em um domingo, na região a data será comemorada de maneiras diferentes.

Em São Pedro, será realizado um passeio ciclístico pelo grupo Pedala São Pedro. Os ciclistas vão se concentrar às 8h na praça da praia, no centro da cidade. O percurso será de cinco quilômetros partindo da praça e seguindo pela orla. No final do percurso haverá um ponto de hidração e pausa, com os ciclistas retornando em seguida para a praça.

Já em Araruama, foi preparado uma programação esportiva. O torneio de Futebol de Praia acontece no campo em frente a rodoviária, a partir das 8h. No mesmo horário também acontece o torneio de Vôlei de Praia na quadra ao lado do quiosque Marrocun.

Já o Passeio Ciclístico terá concentração às 7h30 na orla da Praia do Centro, em frente a Praça Antônio Raposo. Com trajeto de 26 quilômetros, da orla do Centro até a orla de Iguabinha, o evento terá duração máxima de duas horas e meia.

Para participar do Passeio Ciclístico da Festa do Trabalhador, o interessado deverá apenas comparecer ao local da concentração, com sua bicicleta e com squeeze (durante o trajeto haverão pontos para reabastecimento dos squeezes e garrafinhas).

E em Macaé, o dia também terá programação esportiva, no bairro Imbetiba. O dia não terá trabalho, mas é preciso acordar cedo para acompanhar a programação. Desta vez, levantar da cama será para se divertir, e não para pegar no batente. Logo às 7h30min, haverá corrida de cinco quilômetros, com ida e volta da Praia da Imbetiba até a Praça Washington Luiz.

Às 8h30min, será a vez de uma travessia de 750 metros no mar. Logo depois, às 9h30min, quem gosta de caminhar terá oportunidade com um grupo bem animado. Será promovida uma caminhada de dois quilômetros, saindo do mesmo local.

E para fechar o Dia Esportivo do Trabalhador, um passeio ciclístico, às 10h, dá início à fase final da manhã divertida do feriadão. O presidente da Fesporte, Thales Coutinho, destaca a programação feita para os trabalhadores.

 

 

Flávia Martins

Mais lidas da semana