Mídias Sociais

Cidades

Casimiro de Abreu anuncia que vai manter transporte para estudantes universitários

Avatar

Publicado

em

 

Quem mora em Casimiro de Abreu, mas precisa se deslocar para outra cidade para estudar e conta com o transporte universitário pode ficar tranquilo. Na ultima semana, a prefeitura anunciou que vai manter o transporte. O anúncio foi feito à comissão de estudantes durante uma reunião com o prefeito, Antônio Marcos, que debateu este assunto e, também, os impactos no orçamento por causa da queda no repasse dos royalties. A manutenção do contrato pelos próximos quatro meses foi possível porque a empresa que presta o serviço aceitou continuar realizando o trabalho pelo mesmo preço já praticado. Até o fim de agosto, o Poder Público, junto com a comissão formada, vai discutir novas possibilidades.

 

"Sabemos da importância deste transporte para os estudantes e para o desenvolvimento do nosso município. Por isso, estamos nos esforçando para manter, não só este, mas todos os projetos possíveis em nossa cidade. Vamos continuar nos empenhando para manter a viabilidade desse transporte até o final do ano, cumprindo o nosso compromisso. Mais uma vez mostramos que o diálogo é o caminho para o consenso", disse o prefeito Antônio Marcos.

 

Durante o encontro, considerado positivo pelo chefe do Executivo, os acadêmicos expuseram algumas ideias que podem desonerar o valor do contrato, bem como ficaram de analisar a proposta do cartão universitário a ser feita pela concessionária do Transporte Público Intermunicipal.

 

O Transporte Universitário leva os acadêmicos para instituições em Macaé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Rio Bonito, Niterói e Cabo Frio. Para isso a administração municipal investe por ano mais de R$ 2 milhões.

Mais lidas da semana