Mídias Sociais

Cidades

Depósito de lixo irregular é transformado em jardim comunitário em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um jardim comunitário foi criado na Estrada de Botafogo, em Tamoios, em um local, que era utilizado, de forma irregular, por pessoas como depósito de lixo. A iniciativa foi de funcionários da Comsercaf, autarquia responsável pela coleta de lixo em Cabo Frio. O objetivo é aproximar a autarquia dos moradores e promover a conscientização sobre o descarte correto de lixo.

De acordo com o município, o jardim recebeu vasos de plantas confeccionados com pneus coletados no bairro, que foram decorados pelos próprios funcionários da Comsercaf, sob a orientação dos coordenadores do projeto social “Transformando o Lixo em Arte”, Rosane Souza e Rogério Silva. As plantas são resistentes ao sol e alguns moradores se comprometeram com as irrigações semanais.

Antes da implantação do jardim, o local recebeu limpeza, coleta de lixos, capina e nivelamento do solo. Sete servidores realizaram os serviços. Durante a execução do projeto, os servidores deram orientações aos moradores  sobre o descarte correto de resíduos e informaram os dias de coleta do lixo domiciliar, que acontece todas às terças, quintas e sábados, sempre a partir das 8h. Ainda esta semana, um outro jardim será criado pela Companhia na mesma estrada.

 


 

Mais lidas do mês