Mídias Sociais

Cidades

Cursos gratuitos de qualificação profissional serão oferecidos pela Subprefeitura de Tamoios, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Alguns cursos gratuitos de qualificação profissional serão realizados na subprefeitura de Tamoios, em Cabo Frio. De acordo com a Prefeitura, os cursos são resultado de uma parceria firmada entre a subprefeitura e a Câmara dos Capelães do Brasil, de Rio Bonito, responsável pelo projeto “Aprenda Mais”.

As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, 20, na sala 6 do bloco B do Shopping UNApark, das 8 às 12h e das 14 às 17h. É preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas serão realizadas na sala de reuniões do UNApark, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, em Unamar. O início das aulas ainda não tem data definida e depende do preenchimento das vagas.

Ao todo, serão oferecidas 380 vagas distribuídas entre cursos de guarda ambiental (80 vagas e aulas às segundas-feiras); mediação de conflito (80 vagas, aulas às terças); fiscal de loja (50 vagas, aulas às quartas); capelania civil (100 vagas, aulas às quintas) e celebrante de casamento (70 vagas, aulas às sextas). As aulas terão duração de três horas e serão realizadas durante dois meses. Para todos os cursos serão abertas duas turmas: pela manhã, das 8 às 11h e, à tarde, das 14 às 17h.

“Queremos capacitar os nossos munícipes para que eles possam estar preparados para as oportunidades de emprego. É fundamental para que as pessoas caminhem com as próprias pernas. E isso fica muito mais fácil se a pessoa não tem que pagar pelo curso”, comentou a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro.

Mais lidas da semana