Mídias Sociais

Cidades

Corrida Maio Amarelo leva mais de mil pessoas à Praia Campista nesse domingo, 19

Publicado

em

 

A Praia Campista, em Macaé, recebeu a 3ª edição da Corrida Maio Amarelo, que reuniu mais de mil participantes nesse domingo, 19, em um trajeto que começou na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e seguiu até a Avenida Atlântica.

Além de arrecadar alimentos e água para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS) com a inscrição, a corrida teve como objetivo reforçar a campanha do Maio Amarelo para a redução de acidentes de trânsito.

Nessa 3ª edição, que teve a largada às 7h, a corrida contou com as categorias de 15 a 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos, e de mais de 60 anos, com troféus para os 3 primeiros colocados como premiação, além de medalhas para os outros participantes.

“Esse ano as pessoas tiveram um motivo a mais para se inscrever na corrida, que foi a arrecadação de alimentos para as vítimas do Rio Grande do Sul. Agradecemos a todos que fizeram a sua doação e participaram desse grande evento que é a Corrida Maio Amarelo, reforçando a importância do respeito às leis e regras de trânsito, para a redução de acidentes”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Coordenadoria de Educação para o Trânsito da pasta, Leandro Aracati, lembra que a Corrida Maio Amarelo é uma iniciativa que faz parte de uma campanha internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Criada no Brasil em 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha nacional do Maio Amarelo chega à sua 10ª edição nesse ano, reforçando o objetivo de sensibilizar a sociedade brasileira para a importância de respeitar as leis de trânsito.

“Agradeço o apoio da Secretaria de Esporte no evento, a todos que participaram da corrida fazendo a doação de alimentos. Em especial, agradeço à empresa LCOffshore pela doação de 800 quilos (kg) de alimentos. É sempre bom reforçar que a Corrida Maio Amarelo foi mais do que uma competição esportiva, foi uma oportunidade de unir esforços em prol de um trânsito mais seguro e responsável”, comentou Leandro Aracati.

Vencedora na categoria feminina de 40 a 49 anos, Lia Marcia Borges, de 49 anos, reforçou a importância da prática esportiva para a saúde, lembrando que participou da corrida em todas as outras edições.

“Correr é muito importante. É uma mudança de vida. Tinha vários problemas de saúde, como hérnia de disco e, hoje, não tenho mais nada. Esse é um evento incrível que torna a corrida ainda mais significativa. Todos os participantes têm um olhar diferente e, a arrecadação de alimentos, nesse momento, é importante para todos que estão lá em dificuldade”, contou Lia Marcia Borges.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana