Mídias Sociais

Cidades

Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio reforça orientações para ordenamento de atividade à beira-mar, na Praia do Forte

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A coordenadoria de Posturas do município de Cabo Frio se reuniu com donos de banana boat, que atuam na Praia do Forte, com o intuito de reforçar a importância do cumprimento de regras que já estão previstas em legislação municipal.

Entre as exigências está a de que as bananas boat estejam registradas no nome do permissionário e não sejam mais alugadas de terceiros, como acontece em alguns casos. Os pontos onde os passeios são vendidos também deverão ter tendas, sob as quais os equipamentos deverão estar devidamente acondicionados.

O reforço das regras segue uma recomendação do Ministério Público, que destacou a importância do ordenamento da atividade à beira-mar. Todos os 12 permissionários já estão cientes das recomendações e devem estar adequados às exigências no feriado de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.

“A recomendação do MP é para que a gente acompanhe melhor o funcionamento das bananas na praia, com ordenamento mais específico e para que seja cumprida a legislação municipal, que prevê uma série de fatores”, comentou o coordenador de Posturas, Alexandre Lopes.

As denúncias sobre eventuais irregularidades podem ser feitas pelo Canal de Denúncias da Coordenadoria pelo WhatsApp (22) 98835-4140. A identidade do denunciante será preservada.


 

Mais lidas do mês