Mídias Sociais

Cidades

Consumidores afetados com falta de água em Cabo Frio poderão pedir ressarcimento

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os consumidores de água de Cabo Frio, que se sentirem lesados com o problema da falta de água, que  atinge a localidade desde antes do final do ano, poderão pedir o ressarcimento a concessionária de água, Prolagos. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada entre o Ministério Público, o Procon e a concessionária.

No acordo ficou decidido que toda sexta-feira dois agentes da Prolagos estarão de plantão na sede do Procon Cabo Frio, de 13h às 17h. Esses funcionários terão poder para firmar acordos com os consumidores que se sentirem lesados com a falta de água nas torneiras.

A medida se estenderá também para Tamoios. Um advogado do Procon Cabo Frio estará de plantão na sede da Prolagos, também às sextas feiras, no mesmo horário, para intermediar negociações, no Shopping UnaPark, bloco B.

Os casos serão analisados separadamente, cada caso será observado de uma maneira específica, conforme a necessidade e o direito de cada consumidor. A força tarefa terá início na sexta-feira da semana que vem, dia 25 e será finalizada no dia 29 de março. Caso haja necessidade, a força tarefa poderá ser prorrogada.

 

Problema afeta milhares de consumidores - Desde o final do ano, moradores de toda a Região dos Lagos estão denunciando a má prestação de serviço da Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento de água.

Diante deste cenário, o Procon Cabo Frio protocolou uma denúncia ao Ministério Público contra a Prolagos. O órgão apresentou as diversas denúncias recebidas por moradores de vários bairros, principalmente de Tamoios, sobre a falta de água.

Em uma primeira reunião no ministério público, ficou acordado que a Prolagos fornecesse caminhões pipa para a população, em especial, para o segundo distrito, que é a localidade que mais tem sido afetada com o desabastecimento. Só em Tamoios são quase 90 mil moradores, além dos milhares de turistas que estão no distrito durante o verão.

Os caminhões pipa continuam disponíveis para a população. Interessados podem procurar a Subprefeitura, que fica no Shopping UnaPark, bloco B, sala 6, das 8h às 17h.

Mais lidas da semana