Mídias Sociais

Cidades

Conselheiros de Turismo de Cabo Frio são empossados por Marquinho Mendes

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os novos conselheiros que passam a compor o Conselho Municipal de Turismo de Cabo Frio, durante o biênio 2018/2019 foram empossados nesta quinta-feira, 23, pelo Prefeito, Marquinho Mendes. A posse da nova diretoria aconteceu durante o evento "Turismo e Sustentabilidade - Boas práticas internacionais", realizado pela Secretaria de Turismo.

Com a instituição do conselho, a expectativa é levar a cidade de Cabo Frio a patamares maiores no turismo nacional e internacional e qualificar ainda mais o setor. Segundo o Diretor de Operações da Secretaria Estadual de Turismo, Sérgio Melo, é preciso ter um compromisso cada vez maior com o setor, já que Cabo Frio representa um pólo regional que atrai turistas durante o ano inteiro.

"Estamos cada vez mais atentos às boas práticas de turismo e Cabo Frio tem desempenhado um papel importante no segmento. O caminho está aberto. É preciso honrar este compromisso com toda sociedade. A cidade só tem a ganhar com essa mudança cultural que está sendo feita através do trabalho da secretária Fabíola Bleicker", disse Sérgio Melo.

Além de Sérgio, do prefeito Marquinho Mendes e da secretária Fabíola Bleicker, o evento contou com a presença de secretários e coordenadores de diversas pastas do Poder Executivo. Para o prefeito Marquinho Mendes, Cabo Frio vive um momento avanços e mudanças, através da consolidação dos projetos que estão sendo implantados.

"O turismo faz parte do nosso dia-a-dia. Os membros desse conselho firmam hoje o compromisso com toda cidade e a partir de agora têm a responsabilidade de orientar as ações que vão transformar a nossa cidade em referência turística nacional e internacional. É um conselho participativo que está de portas abertas. Tudo está sendo feito para avançar e qualificar o nosso turismo", comentou o prefeito.

O setor turístico de Cabo Frio vem se destacando como uma das saídas bem sucedidas para o aquecimento da economia local, promoção e valorização da cidade. Fabiola Bleicker acredita que o COMTUR é um passo importante para que a cidade voe cada vez mais alto.

"O sucesso do setor de turismo depende da união de forças do poder público e da Sociedade Civil. E a criação deste conselho é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes e democráticas. A importância está na condição de fórum consultivo, deliberativo, fiscalizatório e assessoramento ao poder público para o fomento ao turismo", comentou Fabiola.

O Conselho é composto por sete integrantes da sociedade e sete do poder público. Os representantes do governo municipal no Conselho são: Cláudio Bastos, secretário de Desenvolvimento da Cidade; Ricardo Borges Machado, o Chopinho, secretário de Cultura; Clésio Guimarães Faria, secretário de Fazenda; Carlos Augusto da Cunha, superintendente de Indústria e Comércio; Gilson da Costa, coordenador geral de Fiscalização de Posturas; Ricardo Bezerra de Mello, coordenador geral de Ordem Pública; e Fabíola Bleicker, secretária de Turismo. A sociedade civil será representada pelos seguintes nomes eleitos: Layla Melgaço, representante da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio; Maria Ines Oliveros, representante da Costa do Sol Convenções e Eventos; Ielra Hellen Viter, representante da

Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA); Ana Claudia Melo Vieira, representando o SEBRAE; Walder Gusmão Ataíde, representante da Associação das Empresas de Turismo Náutico e Terrestre; Maria da Conceição Barbosa da Silva, representante da Associação de Mulheres de Cabo Frio; e Ilônia Vieira de Oliveira, da Federação das Associações de Moradores de Cabo Frio.


 

Mais lidas do mês