Mídias Sociais

Cidades

Comerciantes do Sana participam de curso sobre manipulação correta de alimentos 

Avatar

Publicado

em

 

Comerciantes do Sana, distrito serrano de Macaé, participaram de curso ministrado por fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) nesta quarta-feira (1º). O encontro, que abordou Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, aconteceu no Macaé Facilita, teve como objetivo evitar a contaminação e os riscos de doenças ocasionados por manipulação inadequada de alimentos, além de garantir a saúde e a alimentação do cliente.

A capacitação foi realizada em dois turnos. Os fiscais sanitários repassaram as principais informações sobre normas, legislação e medidas que devem ser seguidas pelos trabalhadores que oferecem serviço de alimentação e pela população em geral.

De acordo com a equipe da Amvisa, a capacitação foi uma solicitação da própria população, uma vez que durante os finais de semana, o distrito recebe muitos turistas e os comerciantes querem oferecer um serviço de qualidade. Todos participantes receberam o certificado de conclusão do curso.

Nos próximos encontros serão abordados temas como: Boas Práticas em Hotéis e Pousadas, no dia 8/6/2016 e Boas Práticas em Salão de Beleza no dia 15/6/2016. Quem estiver interessado, basta procurar o Macaé Facilita Sana para realizar a inscrição.

Mais lidas da semana