Mídias Sociais

Cidades

Comerciantes do Boulevard Canal, em Cabo Frio, se reúnem com Coordenadoria de Posturas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os empresários, que atuam no Boulevard Canal, em Cabo Frio, se reuniram com representantes da Coordenadoria de Posturas com o intuito de debater sobre o ordenamento do espaço, que abriga restaurantes e bares. A reunião foi solicitada após uma operação realizada no feriadão, onde foram encontradas diversas irregularidades dos estabelecimentos, gerando a interdição de alguns, o que não agradou alguns empresários.

Diante das demandas apresentadas na reunião, ficou definido que o local receberá o mesmo critério de ordenamento que ocorreu no bairro da Passagem. Para que isso ocorra, novos encontros serão marcados para construção de um Termo de Ordenamento Provisório, que será feito de forma participativa. Até a elaboração final do termo, os comerciantes poderão trabalhar normalmente, porém é preciso que eles se adequem às leis estabelecidas pelo município.

"Faremos uma sequência de reuniões de trabalho para planificar o que é de competência da Prefeitura e quais as regras os bares e restaurantes vão ter que adotar. Tudo isso será feito de maneira dialogada, consensual, de acordo com a legislação. Nosso objetivo é que os estabelecimentos funcionem bem, tenham seus faturamentos e que continuem promovendo o entretenimento na cidade", explicou o superintendente de Turismo Histórico e Social, explicou Paulo Cotias, que trabalhou no ordenamento do Polo da Passagem.

Esses encontros também são importantes para que haja parceria entre o poder público e os comerciantes. “A Coordenadoria de Posturas é parceira dos comerciantes. Nosso interesse é dar todo o apoio àquele empresário que deseja se regularizar e atuar dentro das normas. Nossa intenção não é autuar, notificar ou interditar, o que só é feito quando esgotados todos os canais de diálogo. Mas até quando é preciso aplicar algum tipo de sanção, o relacionamento sempre é pautado pelo respeito e pela cordialidade", garantiu Lopes.

 


 

Mais lidas do mês