Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos estão sendo divulgadas no espaços de atendimento à imprensa e aos turistas na Cidade Olímpica dos Jogos Rio 2016

Avatar

Publicado

em

 

Não é só a cidade do Rio de Janeiro que está sendo vista pelos visitantes que vieram aproveitar as Olímpiadas. As cidades da Região dos Lagos estão tendo seus atrativos divulgados no Rio Media Center, espaço de atendimento à imprensa e aos turistas na Cidade Olímpica dos Jogos Rio 2016. No último fim de semana, as atrações turísticas, belezas naturais, gastronomia, polo moda praia e o artesanato de Cabo Frio foram destaque do espaço.

Os visitantes puderam sentir um pouco do clima da Rua dos Biquínis, conhecida como a maior rede de moda praia da América Latina. O Polo Moda Praia de Cabo Frio é formado por 120 empresas que produzem uma média de 2 milhões de peças e faturam o equivalente a R$ 120 milhões por ano, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

O artesanato também é um diferencial. Os artesãos apresentam peças diversificadas, criadas com diferentes materiais e técnicas, como os que utilizam retalhos da lycra utilizada nas confecções da moda praia para fazer bijuterias acessórios.

A mostra foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio, em parceria com o escritório regional do Sebrae/RJ, o Convention & Visitors Bureau e os empresários. “O estande está belíssimo, mostrando a nossa moda praia, nosso artesanato, além de todas as informações turísticas sobre as paisagens naturais, os roteiros da cidade, hotéis e restaurantes. Nossa expectativa é mostrar que bem perto do Rio tem uma cidade cheia de atrativos pronta para receber os turistas”, afirmou a coordenadora do Sebrae/RJ na regional Lagos, Ana Cláudia Melo Vieira.

Outra cidade que também foi apresentar aos participantes das Olímpiadas foi Arraial do Cabo. Turistas e visitantes que passaram pelo local receberam kits informativos e orientação da equipe dos profissionais de turismo.

O município também recebeu entre os dias 1 e 3 de agosto, um grupo de 11 jornalistas nacionais e internacionais, resultado da divulgação no Rio Media Center, espaço montado para milhares de jornalistas na Cidade Olímpica. O stand, contendo material informativo que foi distribuído para a imprensa nacional e internacional, teve a finalidade de divulgar as belezas do município para o mundo.

Mais lidas da semana