Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos entram na terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Começou nesta segunda-feira, 11, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. De acordo com o Ministério da Saúde, esta fase será dividia em duas etapas: a primeira até o dia 17 de maio para o público, que inclui crianças de 6 meses a menor de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas; E a segunda, de 18 de maio até o dia 5 de junho, para professores de escolas públicas e privadas, além de adultos de 55 a 59 anos de idade. Idosos acima de 60 anos recebem as doses nas residências até o fim da campanha.

Em Cabo Frio, a Prefeitura informou que as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde podem agendar a visita de um agente de saúde e receber a dose em sua própria residência, sem necessidade de deslocamento. O contato pode ser feito pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, cada posto de saúde distribuirá 20 senhas durante o turno da manhã e mais 20 senhas no período da tarde com o objetivo de evitar aglomerações, uma das principais formas de contágio pelo novo coronavírus.

Os idosos que já fizeram o cadastro continuarão sendo vacinados em casa até o final da ação. Nos postos, poderão ser vacinados pacientes com doenças crônicas comprovadas por laudos médicos (hipertensão, diabetes, asma, entre outras), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Com o início da 3ª etapa, também serão vacinados crianças de 6 meses a menor de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias. A partir do dia 18/05, serão inclusos os adultos também de 55 a 59 anos, professores de escola pública e privada.

A vacinação ocorrerá nas oito Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS), sendo elas: PS Canaã/Hermes Barcelo;  PS Prainha; PS Monte Alto; PS Figueira; PS Sabiá; PS Boa Vista; e PS Cabocla.

Os demais municípios ainda não divulgaram o cronograma da vacina.

 

Mais lidas da semana