Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos começam segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe

Publicado

em

 

Nesta quita-feira, 16, algumas cidades da Região dos Lagos já anunciaram o esquema adotado para a segunda fase da campanha de vacinação conta a gripe. Nesta etapa, o público-alvo será ampliado para profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, entre outras), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e Portuários.

Em Cabo Frio, a vacina será aplicada nos postos de saúde do município, seguindo um cronograma que deve ser divulgado pela Secretaria de Saúde. Além disso, a vacinação nos idosos continuará sendo realizada nas residências.

De acordo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, os moradores que compõem o grupo desta etapa podem procurar as unidades, com exceção do posto de saúde de Três Vendas. “A imunização em São Pedro da Aldeia está seguindo o cronograma. Estamos entrando nesse segundo momento de vacinação e é importante esclarecer que as nossas ações estão sendo realizadas de acordo com as doses que o Estado está nos enviando”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Já os idosos de São Pedro da Aldeia que ainda não se imunizaram ainda podem se vacinar. Com a intensa procura, as pessoas acima de 60 anos tem até o fim da campanha, no mês de maio, para se vacinar. Até o último levantamento feito pela Secretaria de Saúde, São Pedro da Aldeia já havia imunizado mais de 13 mil idosos. Os idosos que já se cadastraram para a vacinação domiciliar também serão vacinados até o fim da campanha, sem necessidade da efetuar um novo cadastro.

Em Arraial do Cabo, a vacinação ocorrerá nas oito Unidades Básicas de saúde do Município, sendo elas, PS Canaã/Hermes Barcelos, PS Prainha, PS Monte Alto, PS Figueira, PS Sabiá, PS Boa Vista, PS Cabocla. O atendimento será de Segunda-Feira à Sexta-Feira, das 09h às 12h, e das 14h às 17h, sendo distribuídas 20 senhas na parte da manhã e outras 20 a tarde.

O município ressalta ainda que a vacinação para os idosos continua sendo aplicada de forma domiciliar a fim de evitar que eles saiam de casa e enfrentem aglomerações nos postos de saúde.

Em Iguaba Grande, a vacinação também será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionarão de segunda a sexta, das 8 às 17h.  Além disso, o município continuará com a vacinação em casa para aqueles que entrarem em contato através da Ouvidoria da Secretaria da Saúde através nos telefones (22) 26343738 / (22) 26343808 (ramal 222) ou pelo email: ouvidoriasaude@iguaba.rj.gov.br.

Mais lidas da semana