Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos aparecem no ranking das que mais furtam energia no Estado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um levantamento mostrou que duas cidades da Região dos Lagos estão presentes no ranking das que mais furtam energia no Estado do Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados pela concessionária de energia Enel.

Enquanto a cidade de Araruama ocupo o 5º lugar no raking, Cabo Frio ficou em 7º. O levantamento também aponta as cidades de São Gonçalo, Duque de Caxias, Itaboraí, Magé, Campos dos Goytacazes, Niterói, Maricá e  Angra dos Reis.

Ainda segundo a empresa, esses furtos de energia geraram grandes prejuízos. Somente no último ano foram R$ 107 milhões. Além disso, os “gatos” também prejudicam o fornecimento do serviço e impactam no valor da conta de luz, já que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considera as perdas de cada distribuidora para calcular a tarifa de cada empresa.

A empresa destaca que furto de energia é crime, causa prejuízos e prejudica a qualidade do serviço. A orientação é que os consumidores denunciem qualquer irregularidade ou suspeitar de alguma ligação clandestina na rede elétrica. No site, há um espaço onde o usuário pode fazer a denúncia de forma anônima. Se preferir, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento no telefone 0800 285 0196.

Mais lidas da semana