Mídias Sociais

Cidades

Chuvas constantes aumentam número de buracos na Rua das Pacas, em Tamoios, Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As chuvas constantes, que estão caindo no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, estão contribuindo para o aumento de um problema antigo dos moradores da Rua das Pacas: Os inúmeros buracos, que são vistos por toda a via, que tem cerca de seis quilômetros, estão ficando cada dia maiores, gerando prejuízos à população.

O problema é percebido logo na entrada da rua, onde a pavimentação é mais antiga. Moradores, inclusive, já utilizaram entulhos, areia e outros materiais para amenizar o problema, mas não é o suficiente e logo as crateras voltam a aparecer.

Nesta última semana, devido à chuva, diversos motoristas estão optando utilizar as ruas ao lado para acessar a Rodovia, ruas essas que mesmo sem asfalto consegue apresentar melhores condições. “A verdade é que não temos muitas opções, as duas ruas que podemos utilizar como alternativa não tem pavimentação nenhuma e com essa chuva ficam com muita lama. Mas, essas crateras no asfalto são mais danosas para os veículos. Passar por esses buracos acaba com a suspensão de qualquer carro. Isso sem falar em outros danos como no pneu”, destacou o motorista Antônio.

Algumas empresas estão chegando a evitar fazer entrega no local. Os moradores contam que estão vivendo um retrocesso. “Quando a rua não era asfaltada, nenhuma empresa entregava nada aqui porque é uma distância muito grande. Agora, esse problema está voltando a acontecer. Recentemente a empresa que fornece material pra mim alegou que não tinha como entrar na rua e eu tive que ir buscar na Rodovia. É lamentável”, desabafou o morador Paulo.

Dois dias antes da eleição suplementar, a Prefeitura de Cabo Frio, iniciou uma operação tapa buraco na rua. Porém, a ação só contemplou cerca de cem metros da via. Os demais buracos continuam abertos, sem previsão para serem recuperados.

Entramos em contato com a Prefeitura para saber se há previsão para alguma ação na localidade, mas não obtivemos respostas.

 

 

Mais lidas da semana