As chuvas constantes, que estão caindo no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, estão contribuindo para o aumento de um problema antigo dos moradores da Rua das Pacas: Os inúmeros buracos, que são vistos por toda a via, que tem cerca de seis quilômetros, estão ficando cada dia maiores, gerando prejuízos à população.
O problema é percebido logo na entrada da rua, onde a pavimentação é mais antiga. Moradores, inclusive, já utilizaram entulhos, areia e outros materiais para amenizar o problema, mas não é o suficiente e logo as crateras voltam a aparecer.
Nesta última semana, devido à chuva, diversos motoristas estão optando utilizar as ruas ao lado para acessar a Rodovia, ruas essas que mesmo sem asfalto consegue apresentar melhores condições. “A verdade é que não temos muitas opções, as duas ruas que podemos utilizar como alternativa não tem pavimentação nenhuma e com essa chuva ficam com muita lama. Mas, essas crateras no asfalto são mais danosas para os veículos. Passar por esses buracos acaba com a suspensão de qualquer carro. Isso sem falar em outros danos como no pneu”, destacou o motorista Antônio.
Algumas empresas estão chegando a evitar fazer entrega no local. Os moradores contam que estão vivendo um retrocesso. “Quando a rua não era asfaltada, nenhuma empresa entregava nada aqui porque é uma distância muito grande. Agora, esse problema está voltando a acontecer. Recentemente a empresa que fornece material pra mim alegou que não tinha como entrar na rua e eu tive que ir buscar na Rodovia. É lamentável”, desabafou o morador Paulo.
Dois dias antes da eleição suplementar, a Prefeitura de Cabo Frio, iniciou uma operação tapa buraco na rua. Porém, a ação só contemplou cerca de cem metros da via. Os demais buracos continuam abertos, sem previsão para serem recuperados.
Entramos em contato com a Prefeitura para saber se há previsão para alguma ação na localidade, mas não obtivemos respostas.