Mídias Sociais

Cidades

Chuva intensa deixa diversas ruas alagadas em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As fortes chuvas, que iniciaram nas primeiras horas desta segunda-feira, 13, em Cabo Frio, trouxe diversos transtornos e alterou a rotina da população. Em apenas uma hora e meia de chuva foram registrados 48,9 milímetros de água.

Com isso, houve registro de alagamento em todos os bairros da cidade, inclusive nas principais ruas de acesso. O Canal do Itajuru está alinhado com a rua e chegou perto de transbordar pela 2º vez na história.

O Shopping da cidade suspendeu o funcionamento, devido a falta de energia e a dificuldade de acesso ao estabelecimento, já que todas as ruas do entorno estavam alagadas.

A empresa Salineira, responsável pelas linhas que circulam na cidade, suspendeu as linhas: - 303 - Contorno x Jardim Caiçara; 310 - Contorno x Palmeiras; 508 - São Pedro x Bairro São João; 520 - São Pedro x Jardim Primavera; B125 - Cabo Frio x Baixo Grande (via São Cristóvão);  B480 - Cabo Frio x Retiro.

A linha B436 teve o sentido alterado e está saindo de São Vicente passando pela Estrada Velha de Iguaba e depois seguindo pela RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto); Assim como a B490 - Jardim Esperança, que está seguindo pela Boca do Mato (nos sentidos ida e volta).

A Comsercaf solicita que à população evite o descarte de lixo domiciliar, pois não haverá possibilidade de realizar a coleta enquanto as ruas permanecerem alagadas.

A orientação da Defesa Civil é que a população tenha atenção em locais suscetíveis a alagamentos crônicos, e se possível permaneça em casa ou no trabalho durante a ocorrência de chuva forte. Em caso de emergências, a Defesa Civil deve ser acionada pelos números 199 ou 2647-0199.

Mais lidas da semana