Mídias Sociais

Cidades

Cerca de um milhão de pessoas receberam o ano novo na Praia do Forte em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Cerca de um milhão de pessoas se reuniram na Praia do Forte, em Cabo Frio, para celebrar a chegada de um novo ano. De acordo com um levantamento feito pela Prefeitura, cerca de 80% deste público era de turistas, que escolheram o litoral para receber 2020.

Os presentes puderam apreciar um espetáculo de 12 minutos com cores e luzes, que preencheram o céu a meia-noite. Além disso, a festa contou com os shows da dupla Johnny Lucas e Matheus e do pagodeiro Felippe Secco. Após o show, o público continuou animado mesmo com o amanhecer, o que dificultou até a limpeza pós-festa.

Em Tamoios, milhares de pessoas também lotaram as areias da praia, de onde foi possível assistir a queima de fogos de seis minutos e meio, além de observar os fogos das cidades vizinhas.

Em seguida, o público pode curtir o show do grupo Nosso Bem, que encerrou por volta das 2h.

 

Cerca de 400 toneladas de lixo são recolhidas nas praias após Réveillon

 

Aproximadamente 400 toneladas de lixo foram recolhidas após o Réveillon em Cabo Frio, segundo um balanço prévio da Comsercaf. A ação teve início às 2h30 e foi realizada em cerca de 23 quilômetros de areia divididos entre as praias do Forte, Dunas, Foguete, Conchas, Peró, Ilha do Japonês, além do Espaço de Eventos de Tamoios.

Na Praia do Forte, onde aconteceu a principal festa da virada, as equipes coletaram o máximo de resíduos possível. O público continuou animado mesmo com o amanhecer, o que dificultou a operação. Até às 11h, homens ainda realizava a limpeza, que será retornada às 17h. Foram utilizadas 12 retroescavadeiras, duas pás carregadeiras e 46 caminhões para auxiliar os 450 colaboradores da autarquia.

Também às 2h, o caminhão da coleta de lixo domiciliar iniciou o primeiro dia de atividade do ano. No Centro, um caminhão pipa realiza a lavagem das ruas com água de reuso cedida pela Prolagos.

Nas praias do Peró e das Conchas os funcionários iniciaram a limpeza às 2h30. Na Ilha do Japonês a retirada do lixo foi realizada com o auxílio de uma embarcação. No Segundo Distrito, às 4h30, 100 profissionais executaram a limpeza da área de eventos, local onde aconteceram os shows e a queima de fogos.

“Estamos empenhados em manter a cidade limpa, mas contamos com o auxílio da população, que deve respeitar os dias e horários da coleta de resíduos domiciliar, não fazer o descarte de restos de construção civil, móveis e inservíveis e, ao sair da praia, jogar o lixo nas lixeiras distribuídas por toda a orla”, orientou Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

 

 

 

 

Mais lidas da semana