Mídias Sociais

Cidades

Cedae interrompe abastecimento de água em Rio das Ostras e culpa a Enel por queda de energia

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Diante dos inúmeros problemas relacionados ao abastecimento de água no município de Rio das Ostras, a Cedae surpreendeu mais uma vez a população nesta quarta-feira (8), ao anunciar ), o sistema de abastecimento de água no município encontra-se fora de operação.

Desta vez, a estatal culpa a Enel, concessionária de energia elétrica, pela paralisação. Por meio de nota enviada à imprensa, a Cedae explicou que a inconstância no fornecimento de energia elétrica comprometeu a o abastecimento.
A companhia informou que acionou a Enel logo após identificar o problema e a concessionária de energia elétrica está atuando a fim de solucionar a situação. O sistema será recolocado em carga imediatamente após o fim do serviço e o abastecimento deve ser normalizado depois de 24 horas.

Porém ainda não há previsão para normalização do abastecimento. Por isso, a Cedae orienta os moradores da região a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

Mais lidas da semana