Mídias Sociais

Cidades

Caso dos moradores da Rua da Torre, em Tamoios, Cabo Frio será discutido em Brasília

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A situação dos moradores da Rua da Torre, no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, deverá ser discutida em Brasília, em breve. O anuncio foi feito pelo Deputado Federal Aureo Ribeiro (Solidariedade), que participou de um audiência publica na localidade na noite desta quinta-feira (11).

De acordo com o Deputado, que também é membro da Comissão de Defesa do Consumidor, em Brasília, os envolvidos não serão convidados, mas sim convocados a discutirem sobre o assunto e encontrarem uma solução.

"Na próxima quarta-feira entrarei com o requerimento solicitando uma audiência pública sobre esse caso. Não convidarei, mas convocarei, a Enel, o Prefeito, representantes do Ministério Público e moradores para tratarmos sobre esse caso tão importante. Afinal, estamos falando de cerca de seis mil moradores", frisou o Deputado.

Na ocasião, os moradores mais uma vez expuseram o problema: A concessionária de energia elétrica, Enel está entrando com processos de desapropriação das residências localizadas próximas as torres, alegando que se tratam de construções irregulares. Isso porque foram construídas em uma área chamada de servidão, que deve seguir os padrões e normas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para evitar acidentes. Porém, as casas, que ali existem foram construídas há anos, além disso, os moradores pagam contas de luz, água e até IPTU.

Também participaram da reunião o procurador da Prefeitura de Cabo Frio, o advogado responsável pela abertura da associação dos moradores da Rua da Torre, representante da Comissão de Direitos Humanos do Janeiro e membros da associação.

 

Mais lidas da semana