Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio espera 150 mil turistas durante o final de semana prolongado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O turismo cabo-friense deve ter uma movimentação extra neste fim de semana, devido ao período entre os feriados de Nossa Senhora de Aparecida (12) e o Dia dos Professores (15). A Secretaria de Turismo estima que cerca de 150 mil turistas permaneçam na cidade entre esses dias.

Para o setor hoteleiro, a notícia é positiva. A ocupação em hotéis e pousadas já está em 95% entre os dias 14 e 20 de outubro. Até o dia 13 a taxa de ocupação está em 87%.

O secretário de Turismo, Paulo Cotias, explica que essa é uma oportunidade de proporcionar ao turista uma nova experiência no destino, mostrando a diversidade de atrações por meio do roteiro histórico, religioso e cívico da cidade, além do turismo náutico, esportivo e ecológico.

“O novo modelo de gestão dá ênfase na experiência do destino, nos atrativos principais dentro de cada Território Turístico. Já estamos realizando nossa vistoria periódica para que possamos oferecer aos visitantes o melhor das nossas praias, nos territórios de Tamoios, Foguete, Forte e Peró/Conchas”, conta Paulo Cotias.

Mais lidas da semana