Mídias Sociais

Cidades

Casa do Aluno volta a funcionar na subprefeitura de Tamoios, distrito de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

A Casa do Aluno voltou a funcionar em uma parte do prédio da Subprefeitura de Tamoios, distrito de Cabo Frio. O projeto está se readequado ao novo espaço disponível, depois de ter sido retirado de uma casa, onde estava funcionando, por falta do pagamento de aluguel.

De acordo com a coordenação do projeto, o trabalha continua funcionando normalmente e aos poucos, os alunos estão retornando as atividades. O serviço ficou por cerca de uma semana sem funcionar, devido as mudanças.  A organização das divisórias e a instalação de alguns equipamentos também está sendo realizada gradativamente.

A Casa do Aluno é um centro de atendimento pedagógico para alunos especiais, e atualmente recebem cerca de 160 crianças, que têm atendimento duas vezes por semana. Os alunos da rede municipal de Cabo Frio são encaminhados para o projeto pela direção da escola, quando é percebido algum tipo de alteração como hiperatividade, défice de atenção, dentre outros. Eles passam por uma triagem com um profissional qualificado, que o redireciona para as atividades adequadas, que são realizadas no próprio espaço.

Apesar do projeto ter sido iniciado pelo governo anterior no mesmo espaço, a mudança não foi muito bem vista por moradores da localidade, devido as dificuldades. Porém, apesar de tudo, o trabalho realizado é considerado extremamente satisfatório. A mãe Katarine, que é professora, afirma que sua filha de 8 anos, já apresentou muitas melhorias depois que começou a frequentar o projeto. “Os profissionais que trabalham aqui são maravilhosos. Eles dão atenção, carinho, e a gente consegue perceber os resultados. Minha filha vem para cá feliz, e isso me dá a certeza que o trabalho é bom. Enquanto ela está sendo assistida, eu fico aqui e observo os atendimentos e sei que mesmo com todas as dificuldades eles lutam para manter um trabalho maravilhoso”, avaliou.

 

Mais lidas da semana