Mídias Sociais

Cidades

Carnês do IPTU 2019 começam a ser distribuídos em Carapebus na próxima segunda-feira (18)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Quem optar em pagar o tributo em cota única até o dia 29 de março, terá um desconto de 15%. A outra opção é o pagamento em 10 parcelas, e dependendo do valor das parcelas, a primeira poderá ser paga também em 29 de março.

 

Da redação

Os moradores de Carapebus a partir de segunda-feira (18)  já podem procurar a secretaria de Fazenda do município  para pegar a guia de recolhimento do Imposto Territorial Urbano – IPTU- de 2019. Quem optar em pagar o tributo em cota única até o dia 29 de março, terá um desconto de 15%. A outra opção é o pagamento em 10 parcelas, e dependendo do valor das parcelas, a primeira poderá ser paga também em 29 de março. As guias de pagamento do imposto estarão disponíveis para retirada na sede da Secretaria de Fazenda, situada a Rua João Pedro Sobrinho, 130, sala 1 – 1º andar, no Sapecado ou no link IPTU disponibilizado no site www.carapebus.rj.gov.br- link IPTU.

O secretário de Fazenda, José Carlos Rocha informou que além do início da entrega das guias a partir de segunda (18), o contribuinte pode emitir on- line o documento. Já os interessados em requerer isenção do pagamento do imposto, devem comparecer até o dia 29 de março para solicitar a abertura de processo, levando o CPF, RG e comprovante de renda, original e xerox.

Esses recursos permitem ao município realizar investimentos significativos em obras e serviços na cidade. A sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com os pagamentos dos tributos. E nesse cenário de queda de receitas, o IPTU é essencial para a acessibilidade ao serviço público de qualidade. O recolhimento do tributo é convertido em obras, em investimentos na Educação e na Saúde do município.

Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana