Mídias Sociais

Cidades

Carapebus vai oferecer exame de mamografia à população

Publicado

em

 

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, o Serviço de Mamografia Móvel do Estado e a unidade itinerante vão realizar exames, das 8h às 17h, na Praça Frei Baltazar.

 

Da redação

Uma parceira entre o governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Carapebus vai oferecer exames de mamografia à população. Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, o Serviço de Mamografia Móvel do Estado do Rio de Janeiro e a unidade itinerante vão realizar exames de mamografias e ultrassonografias, das 8h às 17h, na Praça Frei Baltazar, com objetivo de disponibilizar exames digitais de mamografia e ultrassonografia a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A iniciativa visa, principalmente, o diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo mais comum entre mulheres no Brasil, que registra cerca de 13 mil mortes por ano. Em Carapebus, serão realizadas até 130 mamografias, 65 por dia e 70 ultrassonografias, 35 por dia, nas faixas etárias acima de 50 anos, com exceção de casos de suspeita, qualquer idade.  Nestes dias, também serão realizadas outras ações conjuntas, como aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, tabagismo, entre outros. As enfermeiras poderão solicitar exames de mamografia visando atender a demanda dentro do município.

Crédito: Reprodução


 

Mais lidas do mês