Mídias Sociais

Cidades

Búzios recebe mais três ambulâncias

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Três ambulâncias chegaram nesta semana, em Búzios, para compor os veículos destinados a atender à população buziana. Com as novas ambulâncias, o município fica com um total de seis veículos, um número bem acima da média em relação a maior parte dos municípios do Estado.

As novas ambulâncias avançadas são do tipo UTI móvel, sendo destinadas ao transporte principalmente de pacientes graves, bem como para diversas outras situações, inclusive de alto risco. Isto porque são montadas com equipamentos avançados que fornecem as condições necessárias para o transporte desses casos de maior complexidade.

De acordo com a Prefeitura, o município optou pela licitação de uma empresa Prestadora de Serviço que entrega os veículos novos, e cuida de toda sua manutenção. Os municípios que utilizam ambulâncias próprias encontram suas maiores dificuldades para resolver problemas mecânicos, por dificuldade de encontrar os locais adequados para atender a complexidade desses veículos e também pelos autos valores na região. Em Búzios não há apoio do governo federal neste quesito, e as ambulâncias são adquiridas e mantidas com recursos próprios.

Por determinação federal os municípios podem se enquadrar na quantidade de ambulâncias de acordo com o porte populacional. Nos casos em que a população está entre 20 mil e 49.999 dois veículos, de 50 mil até 99.999 três veículos, e ainda trata-se apenas de ambulâncias básicas.

 


 

Mais lidas do mês