Mídias Sociais

Cidades

Carapebus recebe sinal verde para integrar ao Sistema Nacional de Trânsito

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

O certificado para que o município possa ser integrado ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT, foi concedido pelo presidente do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN- do Estado do Rio, Antônio Sérgio de Azevedo Damasceno, que na sexta-feira 01 de novembro, fez vistoria técnica nas dependências da Guarda Municipal, e palestra para autoridades do município sobre Integração do Sintema Nacional de Trânsito/ Introdução ao Código de Trânsito Brasileiro.

O segundo passo de acordo com o presidente do CETRAN, é a publicação do certificado no diário oficial da União, para que Carapebus possa fazer convênios com o Detran, criar sinalização, e um amplo processo de educação no trânsito. “Isto é um marco e um feito impar para um governo. O município tem condição técnica para receber o certificado, constatei após fazer vistoria na cidade.

A secretaria de Segurança e Trânsito, já instalou a Comissão Administrativa de Trânsito e Defesa Prévia – Cadep e a Junta Administrativa de Recursos de Infração – Jari, a prefeita está de parabéns em pensar humanizar o trânsito”, disse o presidente.
Sensibilizada com os acidentes de trânsito no município, muitos com vítimas fatais, a prefeita Christiane Cordeiro, disse durante o encontro com o presidente do CETRAN, que não poderia cruzar os braços e fechar o olhos e por isso pediu ao secretário de Segurança e Trânsito, Roberto Borges, que envidasse esforços para integrar o município ao SNT. “Fomos a Brasília várias vezes em busca de recursos para sinalizar a nossa cidade; a nossa proposta não é de caráter arrecadador e sim educar o trânsito, aplicar uma engenharia que possa organizar e melhorar a vida dos munícipes, além de diminuir os acidentes, pois são famílias que perdem seus entes queridos”, explicou a prefeita.

O secretário de Governo Eduardo Cordeiro, ressaltou a importância da integração ao SNT e disse ainda que o município só tem a ganhar, com a organização do trânsito e o fim dos acidentes.
Esta foi a segunda conquista de Carapebus em menos de uma semana, como colocou a prefeita Christiane ainda em seu discurso;

“Conseguimos duas grandes conquistas, desejadas. O Instituto Estadual do Ambiente, habilitou Carapebus para poder conceder licença ambiental, e agora com a integração ao SNT, podendo fazer convênios com o Detran.
Participaram da palestra proferida pelo presidente do CETRAN, a prefeita Christiane Cordeiro, secretários e coordenadores do município, e os vereadores Antônio Marcos Silva, (Marquinho Pacato) Albecyr Ribeiro (Tuti) e Dandinho.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana