Mídias Sociais

Cidades

Carapebus passará a emitir Carteira de Trabalho no próximo mês

Publicado

em

 

O benefício foi obtido pelo secretário Hélio Machado, em reunião com o superintendente Regional do Trabalho e Empregos, Cláudio Secchin.

Bertha Muniz

A partir do próximo mês os moradores de Carapebus, no Norte Fluminense, poderão tirar a primeira e segunda via da Carteira de Trabalho no município. O serviço passará a ser oferecido graças a um termo de cooperação técnica firmado com a Superintendência Regional do Trabalho e Empregos do Governo do Estado e a prefeitura. O benefício foi obtido pelo secretário municipal de Trabalho e Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente de Carapebus (SEMTRAJ), Hélio Machado, em reunião realizada nesta semana com o superintendente Cláudio Secchin. Participaram ainda da reunião no Rio de Janeiro, o assessor especial da secretaria Amarinho Gomes e o técnico da Superintendência Eduardo Correia.

Machado destacou a satisfação em atender a determinação da prefeita Christiane Cordeiro na implantação de serviços em prol da comunidade e principalmente da população ativa que precisa de documentação em dia para lutar pela colocação no mercado. “A prefeita sempre está verificando o que a secretaria de Trabalho e Renda vem realizando para a população. E ficou satisfeita ao saber que a partir da segunda quinzena de novembro, a prefeitura poderá emitir a carteira”.

Para que o trabalho se inicie sem qualquer contratempo, o secretário já determinou que três servidores de sua pasta realizem um curso intensivo sobre emissão de carteira de trabalho. “Com o pessoal treinado poderemos atender integralmente a população não somente de Carapebus, mas as de Quissamã e parte da área rural de Campos, além de Conceição de Macabu”.

 

Mais lidas da semana