Mídias Sociais

Cidades

Carapebus faz parte do mapa de turismo nacional

Avatar

Publicado

em

 

A próxima ação é elaborar o calendário de atividades de verão, com objetivo de fomentar o lazer local.

 

As belezas naturais, os eventos e festividades do município, fazem agora, parte do mapa turístico do estado do Rio de Janeiro e do Ministério do Turismo. A boa nova foi obtida pela equipe da Secretaria de Turismo da prefeitura de Carapebus numa parceria com interessados no desenvolvimento turístico da cidade e região. A próxima ação que está sendo desenvolvida pela equipe municipal é elaborar, sob a coordenação do secretário Jance Regis de Paula, o calendário de atividades de Verão, para fomentar o lazer local.

A inserção de Carapebus no mapa turístico trará como benefício para a cidade e a economia local a possibilidade de desenvolvimento econômico, com um dos setores ainda em crescimento no Brasil, mesmo com a crise econômica enfrentada. O Cadastur promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor ao qual a cidade está inserido. Ele serve como incentivo a participação de projetos do governo federal, bem como participação em programas desenvolvidos e apoiados pelo Ministério do Turismo, para o incremento do setor.

Com o Cadastur será possível acesso a financiamento nos bancos oficiais para o desenvolvimento de ações setorizadas, além da cidade receber apoio e convite para a participação em eventos, feiras e ações federais  e a inserção dos pontos turístico de Carapebus no site da Secretaria Estadual de Turismo e do programa Viaje Legal.

Carapebus: A natureza mais bela

Além da hospitalidade carinhosa característica do povo carapebuense, a cidade conta com vários pontos turísticos a serem exploradores:

Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, com suas lagoas costeiras, restinga e uma flora e fauna exuberante. O local é perfeito para atividades de baixo impacto como kitsurf, barco a remo, a vela, caminhadas e passeios com veículos off Road.

Canal Campos-Macaé, histórico e belo é considerado a maior obra do Brasil Império, feito por mãos escravas. É palco para uso de caiaque, stand up, paddle e barco.

Lagoa de Carapebus inserida no Parna, tem 10 km quadrados de extensão e liga o centro da cidade a praia de Carapebus. Ideal para esportes náuticos não motorizados e banhos.

Lagoas Paulista e Encantada são  sinônimo de sossego para banhos tranquilos em meio a uma beleza sem igual.

Estrada de Ferro que ligava Macaé-Campos tem em seu percurso a antiga estação que hoje abriga eventos e ações culturais da cidade, torres e ruinas do antigo engenho de açúcar. Belezas que só podem ser apreciadas de perto.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana