Mídias Sociais

Cidades

Campos realiza I Torneiro Ecoanzol de Pesca ao Robalo

Avatar

Publicado

em

 

Evento acontecerá nos dias 09 e 10 de junho no Rio Paraíba do Sul

As águas do Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes, vai receber, em junho, o I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo. Para participar, é preciso se inscrever a partir do dia 5 de abril, acessando o site www.ecoanzol.org.br.

O evento, que tem a chancela da (Fepelerj) Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro e (CBPL-NPB) Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento Nova Pesca Brasil, terá concentração no Cais da Lapa, no Centro, onde os peixes capturados serão medidos, pontuados e devolvidos, com vida, ao rio.

O objetivo do torneio, segundo o organizador Marcelo Fernandes, é desenvolver a conscientização ambiental e inibir a pesca predatória no Rio Paraíba do Sul e seus afluentes, que causa danos a diversas espécies.

A expectativa é que o evento receba 70 participantes de vários estados brasileiros. Paralelamente às provas, estarão acontecendo atividades de educação ambiental e formação na área do Cais da Lapa.

O I Torneiro de Pesca ao Robalo traz a proposta de sensibilizar a sociedade civil organizada, autoridades do município e do estado sobre a importância de preservar a espécie.

 

Crédito:  Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana