Mídias Sociais

Cidades

Campanhas do Agasalho recolhem doações na Região dos Lagos

Publicado

em

 

Com a temperatura caindo e o inverno chegando, começam as campanhas para recolherem doações de agasalhos e ajudar aqueles que mais precisam. Na Região dos Lagos, duas empresas aderiram a ideia e estão recolhendo doações. Já em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu uma campanha também está sendo realizada com a ajuda de cidadãos e empresas.

A Prolagos, concessionária de água e esgoto da Região dos Lagos, está realizando a campanha “Um simples gesto pode gerar calor”. Cobertores, casacos, roupas e sapatos estão sendo recolhidos em todas as lojas de atendimento ao cliente da concessionária.

Segundo Flávia Silveira, Coordenadora de RH da Prolagos, o objetivo da campanha é mobilizar a população em prol da solidariedade. “Precisamos fazer com que as pessoas sejam mais empáticas com seu próximo e que entendam que atitudes simples e nobres, como doar uma peça de roupa que não é mais utilizada e está em bom estado, pode fazer a diferença na vida de alguém que vai se sentir ainda mais aquecida pelo ato de solidariedade”, diz Flávia.

As doações serão entregues para a instituição “Amigas do Bem”. A campanha acontecerá até o dia 10 de julho.

A concessionária ViaLagos também está desenvolvendo uma campanha para arrecadação de agasalhos. Aqueles que puderem ajudar, devem deixar a sua doação em um dos postos de coleta, que ficam nas bases de atendimento da CCR ViaLagos, em Araruama (km 40), e São Pedro da Aldeia (km 56), e no Shopping Graal (próximo à praça de pedágio - km 23), até o próximo domingo, 24.

A Campanha, que conta com a participação dos colaboradores da Concessionária e usuários, já arrecadou mais de duas mil peças, entre roupas e cobertores em boas condições, que serão entregues às instituições assistenciais e pessoas carentes dos municípios ao longo da ViaLagos, na próxima semana.

Em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, um grupo de pessoas junto com alguns empresários também se reuniram para desenvolver uma campanha. As doações está sendo recolhidas na Miranda Imobiliárias, Frutivalli, Varandinha do Poeta e Beco do Galo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 996038383;  998435834 ou 992156801.

Mais lidas da semana