Mídias Sociais

Cidades

Câmara Municipal realiza sessão solene para celebrar 120 anos da Primeira Igreja Batista de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Mesa diretora da sessão solene em homenagem ao 12º aniversários da inauguração da Primeira Igreja Batista (PIB) de Macaé foi comandada pelo pastor Robson Câmara, à frente da PIB de Macaé pelos últimos 7 anos

Os 120 anos da Primeira Igreja Batista (PIB) de Macaé foram celebrados por autoridades e fieis na última quinta-feira, 10, em sessão solene realizada na Câmara Municipal, por proposta do presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PPS).

Convidado pela Câmara, o pastor Robson Câmara, à frente da PIB de Macaé pelos últimos 7 anos, conduziu a entrega das honrarias aos que se destacaram em sua missão evangelizadora e humanitária no município.

Dizendo não se considerar um homem religioso, Dr. Eduardo afirmou se sentir mais orgulhoso com a sessão solene em homenagem à PIB de Macaé do que com todas as outras que participou em seus 6 mandatos.

“É a que mais me emocionou, por essa igreja ter feito parte da minha infância, adolescência e, agora, da minha velhice”, confessou Dr. Eduardo.

A gentileza do presidente da Casa foi devolvida pelo pastor Robson, que manifestou a sua gratidão e alegria a todos os presentes, dizendo-se honrado com as homenagens recebidas no Legislativo macaense.

“Nos sentimos honrados, felizes e agradecidos por este momento. Desde 1898 nossa proposta é a mesma: transformar vidas por meio de uma conduta ética, humanitária, justa e pacífica com base na Bíblia Sagrada”, disse ele.

Na ocasião, foram entregues medalhas comemorativas pelos 120 anos da igreja, diplomas de honra ao mérito, e um exemplar da Bíblia Sagrada aos 34 homenageados que tiveram destacada atuação na missão Batista, a ex-pastores, autoridades eclesiásticas, diretoria atual e os filhos do pastor Edmundo Antunes, que esteve, por 33 anos, à frente da PIB de Macaé, e que representaram o pai, já falecido.

“Ele foi o líder que passou mais tempo à frente da instituição e, por isso, a medalha leva o seu nome”, esclareceu o atual pastor da PIB de Macaé.

Um dos homenageados, o diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, pastor Sócrates Oliveira, destacou a história que vem sendo escrita pela PIB de Macaé, que é a 9ª do estado e a 34ª do Brasil.

“Este momento é muito significativo para todas as pessoas que foram resgatadas pela igreja. É uma história linda que vai continuar”, comentou o pastor Sócrates.

A ideia foi reforçada pelo diretor da Convenção Batista do Estado do Rio de Janeiro, pastor Vanderlei Marins, e pelo diretor executivo da Convenção Batista Fluminense, pastor Amilton Vargas, os 2 também homenageados.

“Nosso objetivo é dar um referencial divino ao indivíduo, trabalhando valores de modo que ele se coloque a serviço do próximo e da sociedade”, informou o pastor Vanderlei.

Presidente da Câmara, Dr. Eduardo também foi homenageado com medalha, diploma e um exemplar da Bíblia durante o evento, que foi encerrado com apresentação do coral da PIB de Macaé, que contou ainda com a presença dos vereadores Julinho do Aeroporto (PMDB), Marcel Silvano (PT) e Val Barbeiro (PHS).

Mais lidas da semana