Mídias Sociais

Cidades

Calçada do Morro do Telégrafo, em Cabo Frio, é interditada pela Defesa Civil

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Defesa Civil decidiu interditar a calçada aos pés do Morro do Telégrafo, em Cabo Frio. A decisão teve como objetivo garantir a segurança dos pedestres, diante do desprendimentos de pedras registrado no local, ocasionado pelas fortes chuvas.

De acordo com a Prefeitura, foi improvisada uma passagem segura para os pedestres.

Vale lembrar que um temporal atinge toda a Região dos Lagos desde a noite de segunda-feira, 10, deixando alguns pontos de alagamento. O índice pluviométrico registrado em Cabo Frio nas últimas 24 horas foi de 47,2 milímetros. O alerta amarelo de chuvas fortes para a Região dos Lagos é válido até esta quarta-feira, 12, e a orientação é para que motoristas e pedestres fiquem atentos.

Em caso de chuva ou vento forte, ou identificar situação adversa: Não se abrigue debaixo de árvores, pois pode haver quedas. Coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido. Revise a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento). Mantenha os móveis da sua casa em local acima do nível do chão. Não transite em ruas e avenidas alagadas. Se sua residência apresenta rachaduras solicite uma vistoria da defesa civil do seu município para avaliação dos riscos. Os números para emergência são 199 ou 2647-0199.

Mais lidas da semana