Mídias Sociais

Cidades

Cadastro do Programa Bolsa Família passará a ser realizado em todos os Cras de Cabo Frio

Publicado

em

 

Antes o procedimento era feito exclusivamente no Polo do Braga

O cadastro do Programa Bolsa Família em Cabo Frio passará a ser realizado em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, além do Polo de Maria Joaquina.

De acordo com a prefeitura, a medida foi adotada para melhorar o suporte aos assistidos. Para isso, 30 novos computadores estão sendo distribuídos entre os oito Cras e o pólo, o que dará a estrutura necessária para o procedimento.

"O serviço de cadastramento e atualização era realizado exclusivamente no Polo do Braga e dificultava o acesso de alguns inscritos que moravam em bairros mais distantes, além de causar filas de espera. A partir de agora, os cadastrados podem se dirigir ao Cras da sua região de domicílio, tendo mais facilidade para efetuar atualização ou solicitação de cadastro. Os funcionários de cada equipamento da Assistência já foram capacitados para o atendimento e os novos equipamentos estão sendo instalados nos Cras", explicou Rachel Maia Azevedo, coordenadora do Programa Bolsa Família da Assistência Social de Cabo Frio.

Lembrando que para fazer o cadastro é necessário que os adultos compareçam com identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência atual, já com relação a documentação das crianças é necessário certidão de nascimento, declaração escolar (com índice de frequência), e cartão de vacina (para crianças de 0 a 7 anos – que deve estar em dia). No caso do primeiro cadastro é necessária a documentação original e cópias. Para atualização de cadastro apenas os originais.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana