Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio tem 'Geladeira Solidária' para oferecer alimentos aos moradores de Rua

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Uma geladeira foi colocada na calçada da Rua Casemiro de Abreu, em frente ao número 219, em Cabo Frio, com o intuito de disponibilizar alimentos e bebidas aos moradores de rua. A iniciativa popular começou nesta semana e já se tornou uma verdadeira corrente solidária.

 

Segundo os idealizadores desse projeto, a idéia é que quem precisa retire e consuma os itens disponibilizados no eletrodoméstico, já que não precisa poderá ajudar colocando novos alimentos na geladeira.

 

As regras são que a geladeira não pode ser abastecida com bebidas alcoólicas, ovos, carnes cruas, alimentos fora da validade ou com embalagem aberta. Também é preferível a colocação de alimentos que não precisam de talher para comer ou que o doador também disponibilize o item.

 

Um dos idealizadores, Atila Motta, já pensa em expandir o projeto. Em sua rede social, ele comemorou o sucesso e contou os planos futuros. “Só no primeiro dia do Projeto já atendemos várias pessoas, famílias e moradores de rua que passam por situação de extrema necessidade de se alimentar. O nosso maior objetivo é levar alimentos para essas pessoas que estão passando por necessidade, também queremos com ajuda de todos e principalmente da população estender o Projeto para os Bairros da nossa cidade e para o Segundo Distrito”, postou.

 

A geladeira foi doada pela aposentada Rita de Cássia, que se mostrou muito feliz com o sucesso. “Se Deus quiser conseguiremos estender esse projeto por vários outros bairros de Cabo Frio, a geladeira solidária já é um sucesso, mais uma vez obrigada por todo apoio”, falou Rita.

 

Mais lidas da semana