Mídias Sociais

Cidades

IML de Cabo Frio depende de vistoria da ANVISA para iniciar obras

Publicado

em

 

Os Deputados Estaduais Dr. Serginho e Subtenente Bernardo fizeram um vídeo para atualizar a população cabo-friense sobre a situação no Instituto Médico Legal - IML de Cabo Frio. No mês passado, os dois parlamentares anunciaram a volta do funcionamento da unidade, que deve acontecer em breve.

Segundo os deputados, ambos estiveram no Palácio Guanabara para saber o andamento do assunto, na ocasião foram informados que a obra, está dependendo da autorização da ANVISA. Os dois se comprometeram em entrar em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária para tentar agilizar o processo.

"Já que será feito um prédio novo, é necessária a autorização da ANVISA e nós já estamos atuando para entrar em contato com o órgão", explicou Dr. Serginho.

No vídeo, os Deputados também reforçam que estão trabalhando para aumentar o efetivo policial para a Região dos Lagos. "Queremos dizer que nós não somos de ficar parados. Nós prometemos e estamos cobrando", frisou Bernardo.

 

Cabo Frio terá novo IML – No mês passado, Dr. Serginho e Bernardo informaram que conseguiram oficializar o retorno do funcionamento do IML de Cabo Frio.

Segundo os parlamentares, em uma conversa com técnicos da unidade foi possível entender a real necessidade do órgão. "Conversamos com a equipe técnica e percebemos que a transferência do IML para os fundos da Delegacia seria mais apropriada para centralizar os serviços da perícia técnica", explicou Dr. Serginho.

Ainda de acordo com o Deputado o repasse de recursos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Alerj já foi liberado e agora o processo está em andamento para ser finalizado. A conclusão deve acontecer entre dois e três meses.

Para o Subtenente Bernardo apesar da luta ser intensa, a satisfação desta conquista é grande. "Nós estamos brigando para o IML reabrir.O IML que temos seria um espaço reforçado, agora teremos um novo. Isso é garantia minha é do Dr. Serginho. Estou muito satisfeito", celebrou o Deputado.

O IML de Cabo Frio há cerca de dois anos não realiza perícia necropsia. Antes, os corpos eram levados para Araruama, porém, há cerca de dois meses, o IML de Araruama também suspendeu os serviços. Desde então, os serviços são deslocados para o Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) em Macaé e São Gonçalo, de acordo com a proximidade de cada ocorrência.

Mais lidas da semana