Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio sofre com novas paralisações devido ao atraso no pagamento dos servidores

Avatar

Publicado

em

 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) bloqueou as contas da Prefeitura de Cabo Frio. 

Os servidores ligados ao Sindicato dos servidores de Cabo Frio (Sindcaf) e ao Sindicato dos servidores da saúde (Sindisaúde) entraram em greve nesta sexta-feira, 08. A paralisação é motivada pela falta de pagamento dos salários.

De acordo com representantes dos sindicatos, a greve será mantida até o pagamento do salário referente ao mês de novembro, que deveria ter sido pago até quinta-feira, 07, quinto dia útil do mês.

Já os servidores ligados ao Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) decidiram esperar até a próxima quarta-feira, 13. Caso o pagamento não sai até a data estipulada as atividades da educação também serão paralisadas.

A categoria decidiu ainda que fará um ato público na próxima terça-feira, 12, em frente à Câmara dos vereadores. O ato contará também com a presença dos servidores aposentados.

De acordo com a Prefeitura, o pagamento dos servidores já estava agendado, porém, não pode ser realizado devido ao bloqueio das contas. O Tribunal de Justiça do Estado bloqueou quarta-feira, 06, bloqueou as contas públicas para pagamento de precatórios no valor de R$ 30 milhões.

Mais lidas da semana