Mídias Sociais

Destaque

Prefeito de Cabo Frio institui comissão para regularizar Comsercaf, após operação Basura

Avatar

Publicado

em

 

Marquinho Mendes anunciou que irá exonerar todos os cargos comissionados e recontratará conforme demanda. 

Na manhã desta sexta-feira, 08, o Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, anunciou que realizará uma intervenção na Comsercaf. A decisão foi tomada com o intuito de corrigir possíveis erros dentro da administração da autarquia, após a operação Basura, realizada pela Polícia Federal e o Ministério Público, que apresentou diversas provas de fraudes na autarquia e resultou na prisão do ex-presidente da Comsercaf.

Segundo Marquinho Mendes, a intervenção contará com a colaboração do atual presidente do IBASCAF, Luiz Cláudio. Além disso, uma comissão será formada com outros secretários para regularizar a situação.

O prefeito anunciou ainda que neste primeiro momento irá exonerar todos os cargos comissionados. A partir de então, será analisada e feita a readmissão dos funcionários, conforme a necessidade dos serviços.

Com relação a possibilidade dos serviços de limpeza serem interrompidos na cidade, Marquinho Mendes disse que espera sensibilizar o juiz para que o serviço seja mantido pela Prime, neste período de alta temporada.

“O processo de mudança não é rápido. Tenho um prazo de licitação, mesmo sendo emergencial. Fazer uma mudança agora é temerária”, enfatizou o prefeito, que acredita, que dentro do prazo de três meses a intervenção já trará resultados.

Com relação a investigação, que revela cerca de 60 milhões desviados da COMSERCAF neste ano e a prisão do ex-presidente da autarquia, Claudio Moreira, o prefeito disse que prefere não se pronunciar. O mesmo destacou que seu nome não está relacionado no processo e que ele foi apenas convocado para prestar depoimentos.

“Qualquer afirmação que eu faça eu posso estar cometendo algum tipo de erro. Prefiro esperar as investigações para saber o que houve ou o que não houve”, finalizou.

 

 

Mais lidas da semana