Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio receberá o programa Detran Presente

Publicado

em

 

Mutirão de serviços do departamento será realizado no dia 1º de julho

O Detran Presente está de volta à Região dos Lagos. No próximo dia 1º de julho, o mutirão de serviços estará em Cabo Frio, no Centro Administrativo da Prefeitura, no Shopping UnaPark, no distrito de Tamoios (Avenida Independência, lote 16, quadra 15 – loteamento Unamar), das 9h às 16h. O evento – que já passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias e Três Rios – vai oferecer inúmeros serviços para a população em único local e em um só dia. Mais de 150 funcionários do Detran estarão no local para auxiliar os cidadãos.

O agendamento para os serviços já pode ser feito pelo site do Detran. No total, estão disponíveis 400 vagas para a realização de vistoria anual de veículos. O cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos nowww.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços, como primeira e segunda vias da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros, como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800 020 4040.  O Detran também fará ações educativas para os participantes.

 Após quatro edições, o Detran Presente já fez mais de 9 mil atendimentos.

– Queremos reduzir a demanda reprimida das cidades por onde passamos e agilizar a vida do cidadão. Após um estudo técnico, o Detran avaliou que a região de Cabo Frio e alguns municípios vizinhos precisam de atenção no atendimento – destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.

Após Cabo Frio, o Detran Presente vai estar em Vassouras no dia 15 de julho. No segundo semestre, novas cidades vão receber o programa de serviços do Detran.

Oficina para mulheres

Durante o Detran Presente também será oferecido o curso gratuito Oficina sob Medida para mulheres, que vai ensinar as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran. Para participar a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade.

Exames médicos e psicológicos

Em Cabo Frio, os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$ 74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro.

O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local.

Mais lidas da semana