Mídias Sociais

Cidades

Programa Calçada Acessível será implantado em São Pedro da Aldeia

Publicado

em

 

O programa visa orientar todos os responsáveis pela elaboração de projetos e obras sobre Direitos da Pessoa com Deficiência e dos idosos.

 

O município de São Pedro da Aldeia receberá o programa “Calçada Acessível”. O projeto de mobilidade urbana é uma parceria entre Prefeitura, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e Associação Brasileira de Portland, que visa orientar todos os responsáveis pela elaboração de projetos e obras sobre Direitos da Pessoa com Deficiência e dos idosos.

Segundo o Firjan, o objetivo principal do projeto estruturante é desenvolver uma série de ações em parceria com a prefeitura, estimulando a discussão sobre as questões relacionadas à mobilidade urbana, proporcionando a troca de informações e experiências sobre as calçadas com padronização e acessibilidade; visando à inclusão e melhor qualidade de vida para todo o cidadão. O “Calçada Acessível” é coordenado pela representação regional FIRJAN/CIR, no Leste Fluminense.

As fases do programa são compostas por:  Reunião de apresentação do Programa, Workshop participativo de capacitação técnica, Elaboração do Manual Técnico e Folder de Calçada, reunião com prefeito e secretários, seminário de lei ou decreto do manual de acessibilidade da cidade, criação da lei ou decreto do manual de acessibilidade e impressão do manual técnico e folder de calçada.

Para o prefeito Cláudio Chumbinho esse é um importante passo que o município dá para garantir uma mobilidade urbana de qualidade.

“Esse programa tem um grande objetivo em tudo que se refere às melhorias de mobilidade em nossa cidade. Acredito que os conhecimentos que nossos técnicos vão aderir podem mudar a realidade de muitos cidadãos, garantir o ir e vir da população e a qualidade de acesso”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana