Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio recebe Selo Mais Mulher

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio receberá nesta quinta-feira, 06, o Selo Mais Mulher. O Título é entregue aos municípios que realizam atividades de prevenção e combate à violência contra o gênero feminino. No caso de Cabo Frio, o Selo destaca as boas práticas relacionadas às políticas públicas e ações positivas em favor das mulheres, desenvolvidas pela Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora geral da pasta, Nilma Carneiro, a certificação reconhece e reforça o compromisso do município na defesa dos direitos da mulher. “Este selo é o reconhecimento da continuidade de um trabalho que vem sendo realizado no município desde 2008. Trabalhamos com a valorização e o empoderamento das mulheres, visando discutir as questões sociais referentes à violência familiar e social para o fortalecimento do compromisso com a defesa das diversidades, com inclusão social e promoção da equidade e quebra de preconceitos”, relata a coordenadora.

A cerimônia de entrega acontece na sede do Conselho de Estadual de dos Direitos da Mulher, no Rio de Janeiro. O título é concedido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

O recebimento do Selo Mais Mulher também faz parte da programação na campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No município a mobilização começou no dia 27 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro, quando será encerrada no distrito de Tamoios.


 

Mais lidas do mês