Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio realiza projeto “Postura nos bairros” para regularizar situação de ambulantes

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio implementou nesta semana o projeto “Postura nos bairros”, que tem como objetivo cadastrar e regularizar a situação dos ambulantes, que moram e atuam na cidade. A primeira ação do projeto foi realizada nesta quinta-feira, 07, na comunidade Boa Esperança, popularmente conhecida como Buraco do Boi e foi considerada positiva.

De acordo com a coordenadoria de postura, cerca de 20 pessoas entre fiscais, agentes, advogado, apoio e protocolo participaram da ação. Os trabalhos começaram às 8h ao ar livre, mas a chuva atrapalhou e os próprios moradores providenciaram um local coberto onde os atendimentos tiveram prosseguimento.

O coordenador de Posturas, Augusto Salvador fez questão de comparecer e ajudar nos trabalhos.  Ele orientou os primeiros atendimentos e conversou com as lideranças comunitárias locais sobre a nova política de trabalho da coordenadoria.

“É importante que os ambulantes saibam que precisamos trabalhar juntos, proporcionando higiene, segurança e bom atendimento aos nossos turistas e banhistas. Estaremos à disposição de todos, de portas abertas na coordenadoria para que o trabalho dos ambulantes nas praias seja o melhor possível para todos os envolvidos”, salientou.

Dona Chica, a ambulante mais antiga da Praia do Forte, agradeceu a iniciativa da coordenadoria e se disse impressionada com a presença dos agentes em sua comunidade para trazer melhorias. “Antes a gente ficava até apreensiva com a presença dos fiscais. Agora a gente sabe que é para o nosso bem”, comemorou.

Além da regularização da situação dos ambulantes junto à coordenadoria de Posturas, os agentes farão um reordenamento do local onde os carrinhos, mesas, cadeiras e guarda-sóis ficam guardados durante a semana.  Os equipamentos serão organizados de forma a não atrapalhar o trânsito na Rua Tamoios, que dá acesso à comunidade pela Avenida Nilo Peçanha, e permitindo que as caçambas de recolhimento de lixo possam ter maior mobilidade no local.

O projeto seguirá em outras comunidades. Na segunda-feira, 10, os agentes estarão no bairro Jacaré, a partir das 9h.

Mais lidas da semana