Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio abre processo seletivo para contratação de assistentes de alfabetização

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta segunda-feira, 11, serão abertas as inscrições para o processo seletivo, realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, para contratação de Assistentes de Alfabetização do Programa Mais Educação. As inscrições poderão ser feitas nos dias 11 e 12 de junho, no site oficial da SEME.

Após a inscrição on-line, o candidato deverá apresentar toda a documentação necessária em envelope lacrado no dia 15 de junho na sede da secretaria, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Devem ser entregues o formulário de inscrição, impresso e assinado, e a relação de documentos previstos no edital.  A equipe técnica da pasta fará a avaliação curricular/documental, de caráter classificatório e eliminatório. A publicação do resultado definitivo está prevista para o dia 25 de junho.

A convocação para atuação ocorrerá de acordo com as vagas existentes nas unidades escolares e mediante liberação dos recursos pelo Ministério da Educação, uma vez que os candidatos receberão ressarcimento do valor referente às despesas pessoais (alimentação e transporte) por turma/mês.

O Edital Seme nº 46, publicado nesta quinta, 7 de junho, considera as disposições da Portaria/MEC nº. 142, de 22 de fevereiro de 2018, que institui o referido programa. O Edital e todas as etapas do Processo Seletivo estão disponíveis em: http://www.semecabofrio.rj.gov.br/semecabofrio/?page_id=3520. Lembrando que de acordo com o Edital, “as atividades desenvolvidas pelos Assistentes de Alfabetização serão consideradas como de natureza voluntária nos termos da Lei Federal nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998 – Lei do Voluntariado, sendo obrigatória a assinatura de termo de Adesão e Compromisso do Voluntariado, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim”.

O Programa Mais Alfabetização tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do Ensino Fundamental. As principais finalidades são a alfabetização (leitura, escrita e matemática) dos estudantes deste segmento, por meio de acompanhamento pedagógico específico; e a prevenção ao abandono, à reprovação, à distorção idade/ano, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e ao fortalecimento do processo de alfabetização.

Mais lidas da semana