Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio realiza Campanha de vacinação contra raiva animal neste sábado

Publicado

em

 

A vacina estará disponível em 34 pontos, das 8h às 17h

Neste sábado, 07, Cabo Frio realizará a campanha de vacinação contra a raiva animal. Ao todo, 34 pontos de vacinação estarão abertos, das 8h às 17h, para a imunização de cães e gatos, a partir de três meses de vida.

No primeiro distrito, os pontos onde a vacina estarão disponíveis são: ESF Jardim Náutilus; ESF Parque Burle; ESF Jardim Caiçara; Escola Municipal Alfredina O. Franciscone (Jardim Esperança); Escola Municipal Lair D. Gago Pereira (Jardim Peró); Escola Municipal Evaldo Salles (Peró); Escola Municipal Neusa Agualuza da Costa (Tangará); Escola Estadual Aspino Rocha (Gamboa); Complexo Esportivo Aracy Machado (Itajuru); Associação de Moradores da Vila do Ar; Associação de Moradores da Praia do Siqueira; Associação de Moradores da Vila do Sol; Associação de Moradores do Jacaré; Associação de Moradores Recanto das Dunas; Associação de Moradores do Foguete; Associação de Moradores da Vila Nova; Associação de Moradores do Monte Alegre II; Associação de Moradores de São Cristóvão (Praça de São Cristóvão); Antiga Sub Prefeitura do Braga; Antiga Sub Prefeitura do Jardim Peró; Sede da Vigilância Ambiental e Sanitária (Rua Índia, Jardim Flamboyant); Casa Voluntária (Rua Vitória, nº 308, Palmeiras); Praça da Bandeira (Passagem); Praça da Boca do Mato; Academia Popular da Praça do Jardim Esperança; Lar dos Idosos com Amor (Cajueiro).

Em Tamoios, os pontos são: ESF Botafogo; ESF Araçá; ESF Nova Califórnia; PAM Santo Antônio; Posto Unamar; Associação de Moradores de Maria Joaquina; 1ª Igreja Batista em São Jacinto; eFazenda Campos Novos - Secretaria de Agricultura

De acordo com a secretaria de saúde, a meta do município é vacinar pelo menos 80% dos animais do município. Para isso, 28 mil doses serão disponibilizadas,

Lembrando que não é necessária a apresentação do cartão de vacinação do animal, e um comprovante será entregue no ato da vacina. Todos os animais devem ser levados por seus donos adultos. A recomendação é que eles estejam com coleira e guia. Animais ariscos devem estar com focinheiras.

 Sobre a doença - A raiva é viral e pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado. Ela é transmissível, principalmente, por animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental. Apesar de a doença estar erradicada no Brasil, a raiva é incurável e, por isso, é essencial a prevenção por meio da vacina.

 

Mais lidas da semana